Nota Pública: Defensores Públicos do Maranhão acompanham a rebelião carcerária

22/11/2010 #Administração

Os Defensores Públicos Diego Oliveira, Augusto Gabina e Adriano Damasceno, respectivamente dos núcleos de Execução Penal, Central de Inquéritos e Criminal da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, permaneceram desde as primeiras horas até o fim da rebelião na Penitenciária de Pedrinhas, na cidade de São Luís/MA.

Durante a rebelião, auxiliaram no socorro ao agente penitenciário Raimundo de Jesus Coelho, que foi gravemente ferido pelos presos rebelados e determinaram seu acompanhamento pelo assistente social da Instituição até a internação definitiva em hospital local.

Desse modo, mantiveram a importante presença da Defensoria Pública no presídio, com a finalidade de assegurar os direitos fundamentais de todos os envolvidos. Os Defensores Públicos também têm firmado presença nas mesas de discussão promovidas pela OAB/MA, juntamente com outras entidades, formulando relevantes propostas para a resolução do grave problema do sistema carcerário do Maranhão, como a instalação de um fórum permanente de acompanhamento das medidas solicitadas ao Governo.

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão, na pessoa de seu presidente, Antônio Peterson Leal, fez-se presente no local do conflito, prestando apoio aos seus associados e participa, ativamente, das discussões sobre o sistema penitenciário.

Veículo: Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão Estado: MA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON