A Defensoria Pública do Estado, firmou, por intermédio do seu núcleo de Serviço Social, uma parceria com a organização não governamental Bem-estar Familiar do Brasil Bemfam, para instalação, no prédio-sede da Instituição, de um Posto de Atendimento às pessoas usuárias dos serviços ali oferecidos.
Pelos termos do acordo, o Bemfam se comprometeu a oferecer assessoria técnica para implantação do Posto de Atendimento, visando a melhoria de saúde sexual e reprodutiva das dezenas de pessoas que diariamente procuram a Defensoria Pública à busca de orientação de assistência jurídica.
Segundo a Subdefensora-Pública Geral do Estado, Denise Silva Miranda Dantas, as diferentes parcerias firmadas com o Bemfam visam oferecer modalidades de atendimento nas diversificações de necessidades em saúde sexual e reprodutiva, como planejamento familiar; prevenção de câncer; prevenção e tratamento de DST/Aids e atividades educativas.
No caso específico da parceria com a Defensoria Pública, a estagiária do Serviço Social e coordenadora-executiva da parceria, Débora Serra de Carvalho, explicou que o Posto de Atendimento já em funcionamento desde o início do mês além das palestras e oficinas realizadas diariamente, conseguiu com o Bemfam a concessão gratuita de cinco consultas e igual número de preventivos mensais às pessoas do sexo feminino com referência médica, bem como o posterior encaminhamento aos Centro de Testagem e Aconselhamento CTA´s.
CAMISINHA O posto do Bemfam instalado na Defensoria disponibiliza ainda de uma dependência exclusiva para o atendimento reservado de pessoas acometidas de problemas mais sérios e que não desejem se submeter ao constrangimento da consulta em público. As pessoas também recebem, durante as palestras, orientações e oficinas, preservativos, material de informação sobre educação e comunicação em saúde sexual e reprodutiva.
Para mostrar ao público os resultados positivos desses primeiros dias de funcionamento do posto já com um total de 78 pessoas cadastradas -, a Defensoria e o Bemfam instalaram, ontem, 10, no Centro Histórico de São Luis, um stand na II Feira de Experiências Exitosas em Direitos Humanos, que integrou a grade de atividades programadas para as comemorações aos 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Lá foram feitas exposição fotográfica, orientação ao público e distribuição de preservativos e material informativo
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?