Defensoria Pública é parceira nas comemorações pelos 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

03/12/2007 #Administração

  O prédio-sede da Defensoria Pública do Maranhão,  localizado no coração do Centro Histórico de São Luis, servirá de palco para realização de algumas das diversas atividades do conteúdo programático elaborado pela  Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos - em celebração aos 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

  As celebrações tiveram início domingo, dia 2, com uma bem sucedida panfletagem promovida pelo Fórum das Entidades de Pessoas Portadoras de Deficiência e Patologia, na Av. Litorânea, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

  A programação prossegue até o dia 14, tendo como destaque os eventos que se realizam dia 10. Pela manhã, o Governador Jackson Lago faz pronunciamento sobre os 59 anos da Declaração e sobre a Campanha de Acessibilidade aos Direitos Humanos. Na oportunidade assinará decretos criando a política de Direitos Humanos do Estado, o Comitê de Combate à Homofobia e a Comissão Estadual Permanente de Acessibilidade.  

  À tarde, no auditório da Associação Comercial,  acontece a palestra "Acessibilidade aos Direitos Humanos", com a participação do presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos, Dr. Fernando Calmon; da Presidente da Associação de Juízes para a Democracia, Dra. Dora Martins e do Procurador da República Alexandre Soares.  

  Na oportunidade, será também entregue o Prêmio de Mérito Profissional e Militância em Direitos Humanos. Em paralelo, do lado de fora, na Praça Benedito Leite, ocorre a II Feira de Experiência Exitosas em Direitos Humanos.

  Ao todo, 25 instituições e entidades da sociedade civil encontram-se envolvidas na coordenação e execução da Semana de Comemoração aos 59 da Declaração Universal, dentre os quais três deputados, Domingos Dutra, Flávio Dino e Helena Heluy.

  A Defensoria Pública atualmente compõe o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, ocupando a Secretária Executiva do órgão, estando representada pelos defensores Alberto Tavares e Cristiano Matos. Dentre as atividades programadas para celebrar os 59 anos da DUDH, as dos dias 11, 12, 13 e 14, inclusive o Encontro Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos, acontecem no prédio-sede da Defensoria Pública.                

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON