Foto:
O Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde encaminhou ofício à Associação Maranhense de Supermercados solicitando a ampliação do horário de funcionamento e do número de funcionários para atendimento ao público, visando beneficiar, sobretudo, aos idosos e pessoas que fazem parte de grupos de risco.
A demanda se fez necessária diante da crise atual no mundo, referente ao novo Coronavírus (Covid-19), que recentemente foi considerada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No documento assinado pelo defensor público Benito Pereira Filho consta ainda a solicitação de ampliação da divulgação de atendimento e compra on-line, ainda que inicialmente, voltado aos grupos considerados de risco.
“Neste momento de crise, os mercados, especialmente os grandes supermercados, serão dos poucos estabelecimentos impactados economicamente pela forte crise, portanto têm o dever de criar estratégias humanitárias para que todos seus clientes sejam atendidos de maneira segura, além de preservarem o bem-estar de seus trabalhadores”, destacou Benito Filho.
O ofício ainda dá algumas sugestões, dentre elas a utilização de placas sinalizadoras, de fácil visualização, que indiquem em tempo real o nível de aglomeração de clientes nas unidades, como por exemplo placa vermelha indicando alto nível de aglomeração, placa verde pouco e assim sucessivamente dentro das estratégias do estabelecimento. Além disso, a Defensoria solicitou que seja estabelecido um controle de entrada em estabelecimentos que estejam com grande concentração de pessoas.
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?