Foto:
O Projeto Cuidar - Primeira Infância: Abrace essa ideia!, idealizado pelo Núcleo de Direitos Humanos (NDH), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), agregou mais uma importante instituição para ser embaixadora da campanha em prol de crianças de 0 a 06 anos. Em reunião promovida pela representante da DPE, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, confirmou a adesão ao projeto de mobilização social pela primeira infância, que visa sensibilizar governos e comunidade sobre a importância da primeira infância como fase determinante do desenvolvimento humano e da construção de uma sociedade melhor.
A reunião foi conduzida pela defensora pública Clarice Viana Binda, que apresentou projeto ao dirigente, e teve, também, a participação da gerente de Responsabilidade Social da Emap, Deborah Baesse, da consultora em educação do Unicef, Fabiana Silva, do secretário adjunto da Secretaria Municipal da Criança e de Assistência Social (Semcas), Rodrigo Desterro, e da coordenadora de programas da Plan International/São Luís, Gezyka da Silveira.
Clarice Binda destacou a importância da participação da empresa. “A Emap gerencia o trabalho de mais de 60 grandes empresas que atuam no Porto do Itaqui e será fundamental na capilarização dos ideais do projeto junto às suas parceiras, replicando entre elas a importância da valorização da primeira infância para seus funcionários”, disse a defensora.
Os gestores da Emap informaram que o porto já tem algumas atividades que priorizam a infância, como a obrigatoriedade de apresentação regular da carteira de vacinação dos filhos dos funcionários e o fortalecimento dos laços afetivos familiares, sobretudo envolvendo pais e filhos.
Agora, a Emap faz parte de um seleto grupo de instituições intituladas “embaixadoras”, sendo estas a Unicef, Plan international, secretarias estaduais e municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, Procon, Ministério Público do Estado, Pastoral da Criança, Defensoria Pública da União, OAB/MA, Rede Amiga da Criança, Federação Espírita do Maranhão, Faculdade Pitágoras, Senac, Uema, Ufma, Hospital Materno Infantil, Fórum Estadual de Educação Infantil, Conselhos Tutelares de São Luis, Conselhos Estadual e Municipal de Direitos das Criança e do Adolescente e das escolas comunitárias da capital. Além destes, ainda existem várias instituições parcerias que participam de maneira pontual em seus respectivos ramos de atuação.
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 5 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?