Foto:
A defensora pública Clarice Viana Binda, titular do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Maranhão, participou na última sexta-feira (18), da solenidade de lançamento da Campanha de Combate ao Racismo: respeito à religiosidade, caminho para a igualdade, que integra as ações do Novembro Pela Paz, cujo objetivo é promover uma cultura de paz, solidariedade e amizade entre as comunidades em todo o estado.
O evento, promovido pelo Governo do Maranhão, no auditório da Fundação da Memória Republicana, no Centro Histórico de São Luís, contou ainda com a participação da ouvidora-geral da DPE/MA, Rosicléia Barbosa, além de diversas autoridades, gestores públicos e representantes de terreiros e organizações religiosas.
Na oportunidade, Clarice Binda destacou o papel da Defensoria Pública na garantia de igualdade e direitos às minorias. “O papel da Defensoria é justamente este, garantir igualdade social e direitos às minorias”, comentou, lembrando ainda das ocupações nas escolas, que estão sendo acompanhadas pela Defensoria. “Precisamos mudar a cultura do preconceito, e isso inclui também a necessidade de reforçar as campanhas educativas contra o racismo nas escolas”, complementou.
A programação contou também com a realização da ‘4ª Caminhada pela Liberdade Religiosa – Quem é de axé diz que é’, realizada pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), com apoio do Governo do Estado. A caminhada reuniu representantes de organizações religiosas, findando no Teatro João do Vale, no Centro Histórico de São Luís, onde foi sancionada pelo governador do Estado a Lei que institui o dia 17 de setembro como a data comemorativa em homenagem a Negro Cosme, líder da luta do povo negro no Maranhão.
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 5 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?