Foto:
O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Buriticupu, participou, no final de outubro, da segunda semana do Tribunal do Júri, daquele município. Dos três acusados, levados à Júri Popular, um recebeu assistência da defensora pública Mayara Batista Braga, acompanhada do assessor jurídico Alexandre Vinícius Soares Mendes. Presidida pelo juiz titular da comarca Duarte Henrique de Sousa, a sessão contou ainda com a presença de representante do Ministério Público. Novas sessões do Tribunal do Júri, em Buriticupu, estão previstas para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro deste ano.
O caso, acompanhado pela DPE/MA, diz respeito ao foragido João da Mata Mendonça Filho. Julgado à revelia, ele foi considerado culpado, condenado a 6 anos 11 meses e 10 dias de prisão. Por já ter passado 10 meses em regime fechado, passa a cumprir a sua pena em regime semiaberto, pela participação na morte da vítima Pedro Almeida da Silva.
Outro réu condenado, pela acusação de matar Gilberto Bezerra da Silva de Abreu, foi Vagner Pereira Ferreira, que recebeu a assistência de um advogado criminalista. Ele teve pena de 20 anos de detenção em regime inicialmente fechado. Também com advogado constituído, Anderson Cruz de Sousa foi condenado a 16 anos de cadeia por ser considerado culpado pela morte de Paulo Bezerra dos Santos. Em todos os casos, o promotor de Justiça Peterson de Abreu trabalhou na acusação.
Prevenção – Também em outubro, a defensora de Buriticupu Mayara Braga se engajou na campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Juntamente com o Poder Judiciário, a Defensoria promoveu uma tarde de diálogo, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de assumirem uma postura preventiva e, caso sejam diagnosticadas com a doença, iniciar o tratamento o mais breve possível. A atividade contou com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e demais órgãos. Na oportunidade, Mayara Braga reforçou a ideia dos cuidados com a saúde da mulher. “Eventos como este são importantes para sensibilizarmos a população de que o melhor caminho é a prevenção. E a Defensoria se une a esse esforço, que é mundial”, destacou a defensora de Buriticupu.
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 5 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?