Novas defensoras públicas participam de curso de formação

09/08/2016 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realiza, até a próxima sexta-feira (12), a IX edição do Curso de Formação de Defensores Públicos, voltada à capacitação das novas defensoras Lívia Maria Silva Macedo e Mayara Batista Braga, recentemente empossadas pelo defensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior. Conforme programação, a Administração Superior, defensores públicos e servidores traçarão um breve panorama das ações, serviços e estrutura disponibilizados pela instituição, para auxiliá-las em suas funções.

“Esta capacitação possui informações fundamentais para a execução das atividades dos novos membros da carreira. Elas receberão elementos teóricos e práticos sobre os sistemas operacionais utilizados na Defensoria Pública, da atuação ordinária e extraordinária dos defensores, dos plantões, das rotinas dos defensores públicos nas mais diversas áreas. Portanto, é um momento de complementar todo o conhecimento que elas já possuem, tendo em vista que foram aprovadas em um dos mais difíceis concursos do país”, destacou Werther Lima Junior.

Também participaram do início das atividades o subdefensor geral, Emanuel Pereira Accioly, o corregedor da DPE, Antonio Peterson Rêgo Leal, o diretor da Escola Superior da DPE (Esdep), Francisco das Chagas Barbosa, e a coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), Kamila Barbosa Damasceno. “Este é um curso expresso, pragmático, que otimizará o tempo dessa capacitação. Dessa forma, está sendo possível repassar o maior número de informações possíveis pertinentes à atuação defensorial”.  

Além de conhecer as rotinas administrativas da DPE e destacar a dinâmica de funcionamento da instituição, na capital e no interior, o curso proporciona a troca de experiências com demais membros da carreira, servidores e Ouvidoria externa. As novas defensoras receberão, durante toda a semana, informações sobre a dinâmica de trabalho da Assessoria de Comunicação; do CRC; da participação da DPE nas audiências de custódia e nas varas criminais; da Supervisão de Tecnologia da Informação (Suinfo) da DPE, sobre o Sistema de Atendimento, Geração e Acompanhamento Processual (Sagap), onde são centralizadas as informações de atendimentos efetuados na instituição, e do Sistema Integrado de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos (Siapd), voltado para a execução penal e utilizado dentro das unidades prisionais onde são armazenadas todas as informações processuais dos encarcerados.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON