Itapecuru-Mirim: Defensoria emite recomendação ao Município para que contemple pessoas em situação de risco com vacina da Janssen

09/07/2021 #Administração
img

Foto:

O Núcleo Regional da Defensoria Pública, em Itapecuru-Mirim, expediu recomendação à Prefeitura Municipal para que a vacina produzida pela fabricante Janssen, aplicada em dose única, seja direcionada a pessoas ainda não imunizadas, em maior situação de vulnerabilidade. 


Conforme o documento, a Defensoria recomenda que a administração da vacina da fabricante Janssen seja realizada aos grupos de pessoas em situação de rua, profissionais do sexo, moradores de comunidades terapêuticas que tratam dependência química e de ocupação em situação de vulnerabilidade. A experiência já está sendo aplicada, com êxito, em outros municípios do país, como Campinas/SP, Cuiabá/MT, Ribeirão Preto/SP, dentre outros.


Com relação ao imunizante desenvolvido pelo grupo Johnson&Johnson, também conhecido como vacina da sua subsidiária Janssen, a sua aplicação justifica-se pelo fato de ser realizada em dose única e, por isso, é recomendável que seja destinada a pessoas que têm dificuldades em voltar para receber a segunda dose.


O defensor público Pedro Ícaro Cochrane Viana, responsável pela recomendação, destacou a necessidade da atuação. “Sabemos da dificuldade que muitas pessoas enfrentam para acessar o serviço de saúde, inclusive o de vacinação. Com ideias simples, mas eficazes, alcançaremos o maior número de pessoas com o processo de imunização finalizado, contribuindo para vencermos essa batalha que já produziu tantas dores para amigos, familiares, assistidos. O mais importante é passarmos a ideia de que juntos venceremos, e que muitas vidas conseguirão ser salvas graças à vacinação”, enfatizou.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON