A pedido da Defensoria e MP, unidades particulares de saúde otimizarão a divulgação de números de leitos

11/06/2021 #Administração
img

Foto:

Defensores públicos titulares no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), reuniram-se virtualmente, na manhã de sexta-feira (11), com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (MPMA), e representantes de hospitais e de planos de saúde, para tratar sobre estratégias de otimização e publicização do fluxo de leitos disponíveis em unidades particulares de saúde na capital.

Na ocasião, ficou acertada a operacionalização de um modelo mais eficaz de divulgação dos dados pertinentes ao número de leitos para tratamento de Covid-19 disponíveis em unidades particulares de saúde na capital.

De acordo com o defensor público Marcos Fróes, a intenção é que os consumidores possam ter acesso aos dados com as informações sobre a disponibilidade de leitos de forma centralizada, abrangendo todos os hospitais que atendem pacientes com Covid-19.

O defensor público Gustavo Leite destacou a importância desse diálogo amplo. ‘Chamamos os representantes dos hospitais e de planos de saúde para, junto ao Ministério Público, conhecermos a realidade destas casas de saúde, quanto ao número de leitos disponíveis, o que possibilitará um monitoramento do serviço prestado à população”. 

O encontro contou também com a participação do defensor público Vinicius Goulart, do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde. Ainda estiveram na reunião, a promotora de Justiça, Lítia Cavalcanti, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, além de representantes do setor jurídico das unidades de saúde da capital.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON