Foto:
Defensores públicos titulares no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), reuniram-se virtualmente, na manhã de sexta-feira (11), com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (MPMA), e representantes de hospitais e de planos de saúde, para tratar sobre estratégias de otimização e publicização do fluxo de leitos disponíveis em unidades particulares de saúde na capital.
Na ocasião, ficou acertada a operacionalização de um modelo mais eficaz de divulgação dos dados pertinentes ao número de leitos para tratamento de Covid-19 disponíveis em unidades particulares de saúde na capital.
De acordo com o defensor público Marcos Fróes, a intenção é que os consumidores possam ter acesso aos dados com as informações sobre a disponibilidade de leitos de forma centralizada, abrangendo todos os hospitais que atendem pacientes com Covid-19.
O defensor público Gustavo Leite destacou a importância desse diálogo amplo. ‘Chamamos os representantes dos hospitais e de planos de saúde para, junto ao Ministério Público, conhecermos a realidade destas casas de saúde, quanto ao número de leitos disponíveis, o que possibilitará um monitoramento do serviço prestado à população”.
O encontro contou também com a participação do defensor público Vinicius Goulart, do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde. Ainda estiveram na reunião, a promotora de Justiça, Lítia Cavalcanti, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, além de representantes do setor jurídico das unidades de saúde da capital.
Há 103 dias
Há 103 dias
Há 103 dias
Há 103 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?