Imperatriz: Defensoria realiza campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

30/11/2020 #Administração
img

Foto:

O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado em Imperatriz está realizando a campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A programação conta com atividades virtuais como palestras e webinários e uma ação de conscientização nas dependências do núcleo de Imperatriz.

A campanha teve início no dia 25 de novembro com um seminário sobre os desafios enfrentados pela mulher negra, na Casa da Mulher Maranhense. Na ocasião, a coordenadora de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz, Eró Cunha, ministrou palestra sobre o assunto.

No dia 2 de dezembro, às 9h, acontece o webinário “Violência contra a Mulher e o Feminicídio no Brasil”. O encontro será on-line pela plataforma Jitsi Meet. O assunto será debatido pela defensora pública Lindevania Martins e a assistente social Luanda de Barros. O defensor público de Imperatriz, André Almeida, será o mediador do debate.

Já no dia 4 de dezembro, será realizada uma ação de sensibilização referente ao Dia do Laço Branco. A atividade acontecerá na recepção do Núcleo Regional de Imperatriz e será conduzida pelo defensor André Almeida.

De acordo com o defensor, o objetivo dessas atividades é concretizar uma das atribuições institucionais da Defensoria Pública que é a promoção de direitos humanos, o que inclui o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher. “Essa promoção de direitos da mulher não ocorre apenas por meio de manifestações processuais e a participação em audiências, mas sobretudo por meio de orientação jurídica, motivo pelo qual o Núcleo da Defensoria Pública de Imperatriz tem promovido eventos em vários formatos, notadamente on-line, para que alcance o maior número de pessoas”, destacou André Almeida.

A campanha é anual e realizada internacionalmente por diversas instituições. As atividades começam no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e seguem até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON