Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e a Equatorial Maranhão realizaram, nesta quinta-feira, dia 24, a troca de 60 geladeiras de famílias de baixa renda de São Luís, nos residenciais João Alberto e José Chagas, nos bairros São Cristóvão e São Francisco.
A ação foi conduzida pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes, e a líder jurídico da companhia energética, Amanda Castro.
Taís Nunes, uma das moradoras do Residencial José Chagas, foi beneficiada pela troca de geladeiras. Ela contou que o eletrodoméstico que utilizava há três anos já era usada quando foi adquirida e já tinha sido enviada para o conserto várias vezes. “Estou muito feliz de ter recebido essa geladeira nova porque não custou nada e agora a conta de luz também deve diminuir, o que é importante também”, destacou.
Outro morador do Residencial José Chagas, Anderson Pereira, também demonstrou entusiasmo com a troca da geladeira velha por uma nova. “Estou muito alegre porque vou voltar a tomar água gelada e meus filhos não vão mais correr o risco de tomar um choque na geladeira”, declarou.
A entrega realizada nesta quinta é mais uma etapa da ação voltada às famílias que enfrentaram transtornos em razão das fortes chuvas na capital maranhense em fevereiro deste ano.
Segundo o defensor-geral Alberto Bastos, a parceria contribui para a resolução de problemas básicos enfrentados pelos beneficiados. “Dentro da nossa diretriz de atuação cada vez mais próxima do cidadão, buscamos a parceria da Equatorial Maranhão e, juntos, conseguimos potencializar o projeto de troca de geladeiras, indicando famílias em situação de vulnerabilidade, que podem contar com um eletrodoméstico novo sem custos bem como a redução no consumo de energia”, disse.
Por meio da parceria entre a Defensoria Pública e a Equatorial Maranhão já foram trocadas mais de 300 geladeiras velhas por novas em São Luís e Imperatriz.
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?