Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo Regional de Santa Inês, emitiu recomendação ao Município de Santa Inês para que sejam adotadas diversas medidas para conter o avanço do novo Coronavirus (COVID -19), sobretudo em relação às pessoas em situação de rua na cidade.
A recomendação é assinada pelo defensor público Uallasse Rocha Louzeiro e pelas defensoras públicas Claudia Isabele Freitas Pereira Damous e Giselle Queiroz Limeira Paula.
No documento, os defensores solicitam que sejam distribuídos kits de proteção individual, contendo preparação alcoólica, luvas e máscaras para os servidores e colaboradores que realizam atendimento às pessoas em situação de rua e que seja assegurado o funcionamento dos equipamentos e serviços que atendam à população em situação de rua, inclusive, para além do horário diurno, considerando a necessidade de evitar exposição ao COVID-19.
Além disso, o Município deve providenciar espaço específico, nos equipamentos e serviços que atendam à população em situação de rua, para as pessoas que se enquadram em grupo de risco da COVID-19, e restringir o uso de utensílios compartilhados.
Por fim, devem ser disponibilizadas equipes de saúde nas ruas, para realizar o atendimento necessário às pessoas em situação de rua e consequente encaminhamento para os espaços públicos que serão utilizados como abrigos, bem como às unidades de saúde ou hospitalares.
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Há 104 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?