Defensoria Pública reforça investimentos na área de atendimento ao assistido

29/11/2016 #Administração
img

Foto:

Mais eficiência, agilidade, segurança e transparência. Estes são alguns dos benefícios que os assistidos da Defensoria Pública estadual (DPE/MA) passaram a ter com o funcionamento do Terminal de Acompanhamento do Assistido. O novo sistema e atendimento, que está em período de teste, permite ao cidadão, que procura os serviços na sede da instituição, acompanhar a posição exata na fila de espera. O dispositivo foi desenvolvido pela Supervisão de Informática (Suinfo), por meio da Divisão de Análise e Desenvolvimento, com uso de tecnologia própria e sem custos operacionais.

Para o defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, a DPE segue buscando alternativas para a redução do tempo de espera, por meio do gerenciamento das filas, procedimento essencial para garantir um bom atendimento ao público.

“Temos o compromisso de investir continuamente em tecnologia e mão de obra capacitada, com vista a garantir aos cidadãos um atendimento digno e humanizado. O sistema, que por enquanto está sendo testado e aprimorado na sede, deixa o assistido mais tranquilo e ciente da sua posição na fila, sem polêmicas com servidores e demais assistidos”, destacou.

Quebra-gelo - Segundo a superintendente do Sistema de Atendimento da Defensoria, a psicóloga Cleudes Lima, que é responsável pela recepção do público, a instituição vem aprimorando o relacionamento com os assistidos, realizando um acolhimento ainda mais humanizado.

“Para tanto, estamos trabalhando na aplicação de dinâmicas de relaxamento, chamadas de quebra-gelo, que envolvem a participação dos assistidos em diálogos e alongamentos, para redução da tensão corporal e das angústias pelas quais estão passando, além de aliviar o natural desconforto da espera, ainda que seja mínima”, explicou a servidora, reforçando que além das dinâmicas, é repassada aos presentes os serviços prestados pela DPE, seus públicos alvo, regulamentos de prioridades no atendimento, dentre outras informações inerentes ao acolhimento das demandas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON