Defensor-geral enaltece trabalho do TJ em celebração pela passagem dos 203 anos da Corte

11/11/2016 #Administração
img

Foto:

O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, participou da solenidade em comemoração aos 203 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA). O evento, realizado no Salão das Sessões Plenárias, foi marcado pela entrega de medalhas a magistrados, servidores, autoridades e personalidades que contribuíram com a Justiça. Werther Lima Junior compôs a mesa de honra da cerimônia, presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, e composta por autoridades estaduais e convidados.

Ao final da solenidade, o defensor geral parabenizou o presidente do TJ, estendendo as congratulações aos demais membros e servidores da Corte. Ele também se disse lisonjeado com o convite, destacando a boa e sólida parceria existente entre as duas instituições, desde a instalação da DPE, em 2001. “O nosso relacionamento, ao longo dos anos, tem sido marcado por uma parceria extraordinária. O TJ/MA e todos os seus membros estão de parabéns por esta bonita e concorrida celebração”, enfatizou Werther Lima Junior.

Números da Justiça - Coube ao desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira fazer o discurso em homenagem aos 203 anos do TJ/MA. Resumidamente, o desembargador relatou a história da Corte de Justiça do Maranhão, a terceira criada no Brasil depois do Rio de Janeiro (RJ) e Bahia (BA), composta por um governador, um chanceler e sete desembargadores, com jurisdição sobre as províncias do Piauí, Cerará, Pará até o Rio Negro, na Amazônia.

Em sua fala, o desembargador revelou números da carga de trabalho que tem enfrentado o TJ/MA, com 16.676 processos recebidos, em 2014, e 30.303, em 2015, e 24.303, em 2016, até o momento. “Isto representa um crescimento enorme da demanda e uma média de 1.300 processos, por ano, para cada desembargador. Mas temos enfrentado com galhardia os desafios”, assinalou.

Fonte: ASCOM TJ/MA com informações da DPE/MA  

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON