Ouvidora da DPE é reeleita para mais dois anos de gestão

04/11/2016 #Administração
img

Foto:

A assistente social Rosicléia Machado Barbosa Costa foi reeleita ao cargo de ouvidora-geral da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), durante sessão extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada semana passada, na sede da instituição, no Centro. O colegiado elegeu, por maioria, a ocupante do cargo para o biênio 2016/2018, com base em lista tríplice encaminhada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH).

O processo eleitoral foi conduzido pelo subdefensor-geral do Estado e conselheiro, Emanuel Pereira Accioly, acompanhado pelo presidente do Conselho Superior e defensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e pelo corregedor da DPE/MA, Antônio Peterson Rêgo Leal. Além dos três representantes da Administração Superior da DPE, ainda votaram os defensores públicos e também membros do conselho Alberto Pessoa Bastos, Davi Rafael Silva Veras, Lúcio Lins Siqueira Ramos e Luís Otávio Rodrigues de Moraes Filho.

Na oportunidade, a atual gestora da Ouvidoria Externa da DPE, Rosicleia Costa, que concorreu com a assistente social Nayara Karlla Alves, defendeu a utilização de canais de comunicação que estimulem o acesso de pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Defensoria; a divulgação de resultados de pesquisa de satisfação dos assistidos referentes aos serviços da instituição e otimização dos serviços da Ouvidoria, como sugestão dos defensores, para que a mesma alcance e conheça a realidade dos núcleos que não estão localizados na sede, dentre outros.

Perfil – Rosicleia Costa tem reconhecida trajetória na luta pela defesa e garantia dos direitos de adolescentes, especialmente no contexto do sistema de medidas socioeducativas do Maranhão desde 2003. Ela é graduada pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com especialização em Política de Assistência Social e Gestão do Sistema Único da Assistência Social, pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, e em Gerontologia, pela Faculdade Santa Fé, em São Luís. Sua proposta de trabalho visa manter e aprimorar ações regulares da Ouvidoria; ampliar as articulações internas na DPE, bem como fortalecer as parcerias externas, o diálogo e a atuação conjunta com a sociedade civil organizada.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON