DPE/MA realiza atividades na XVII Semana do Encarcerado nas unidades prisionais da capital

19/08/2016 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Execução Penal (NEP), está realizando uma série de atividades durante a XVII Semana do Encarcerado. Na última segunda-feira, os defensores Suzana Camillo Castelo Branco, Bruno Dixon Maciel e Fábio Machado participaram da abertura da Semana, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que tem como tema central ‘Trabalho e Educação: Pilares para a efetivação do processo de reintegração social da Pessoa Privada de Liberdade’.

Na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina, Suzana Camillo ministrou a palestra “A importância do trabalho no processo de ressocialização”, esclarecendo as dúvidas mais frequentes das internas no que diz respeito à Lei de Execução Penal, ressaltando o funcionamento da jornada de trabalho e concessão de remissões.

As ações ocorreram também na UPR São Luís I com participação dos defensores Bruno Dixon Maciel e Fábio Machado, que abordaram questões sobre os direitos dos apenados, a missão da Defensoria e suas principais prerrogativas.

“Nós da Defensoria Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária trabalhamos visando o melhor para vocês que é oferecer condições de ressocialização. Pois o homem é maior do que o seu erro. Não importa o crime praticado, cada um aqui é maior do que o seu passado”, ressaltou o titular do NEP, Bruno Dixon.

Na quinta-feira, 18, a defensora Caroline Barros Nogueira, também esteve no Complexo Penitenciário, prestando atendimento a custodiados do UPR são Luís 3, antigo CCPJ. O encerramento das atividades na capital acontecerá neste domingo, 21, com a realização de roda de diálogo na Casa de Assistência ao Albergado e Egresso, localizada no Centro, com a presença do defensor-geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior, do defensor Davi Rafael Veras e a assistente Social Nathália Tinoco.     

Em unidades do interior, os trabalhos da Semana do Encarcerado têm início na segunda-feira (22), e se estendem até sexta-feira (26). A estimativa, segundo a Seap, é que mais de 4 mil internos, só da Região Metropolitana de São Luís, sejam contemplados com as ações da XVII Semana do Encarcerado. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON