Foto:
A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Execução Penal (NEP), está realizando uma série de atividades durante a XVII Semana do Encarcerado. Na última segunda-feira, os defensores Suzana Camillo Castelo Branco, Bruno Dixon Maciel e Fábio Machado participaram da abertura da Semana, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que tem como tema central ‘Trabalho e Educação: Pilares para a efetivação do processo de reintegração social da Pessoa Privada de Liberdade’.
Na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina, Suzana Camillo ministrou a palestra “A importância do trabalho no processo de ressocialização”, esclarecendo as dúvidas mais frequentes das internas no que diz respeito à Lei de Execução Penal, ressaltando o funcionamento da jornada de trabalho e concessão de remissões.
As ações ocorreram também na UPR São Luís I com participação dos defensores Bruno Dixon Maciel e Fábio Machado, que abordaram questões sobre os direitos dos apenados, a missão da Defensoria e suas principais prerrogativas.
“Nós da Defensoria Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária trabalhamos visando o melhor para vocês que é oferecer condições de ressocialização. Pois o homem é maior do que o seu erro. Não importa o crime praticado, cada um aqui é maior do que o seu passado”, ressaltou o titular do NEP, Bruno Dixon.
Na quinta-feira, 18, a defensora Caroline Barros Nogueira, também esteve no Complexo Penitenciário, prestando atendimento a custodiados do UPR são Luís 3, antigo CCPJ. O encerramento das atividades na capital acontecerá neste domingo, 21, com a realização de roda de diálogo na Casa de Assistência ao Albergado e Egresso, localizada no Centro, com a presença do defensor-geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior, do defensor Davi Rafael Veras e a assistente Social Nathália Tinoco.
Em unidades do interior, os trabalhos da Semana do Encarcerado têm início na segunda-feira (22), e se estendem até sexta-feira (26). A estimativa, segundo a Seap, é que mais de 4 mil internos, só da Região Metropolitana de São Luís, sejam contemplados com as ações da XVII Semana do Encarcerado.
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?