Foto:
Membros da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), com atuação em Lago da Pedra/MA, se reuniram, na última segunda-feira, com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar do município, para discutir as demandas de comunidades das zonas urbanas e rurais, bem como compreender as atribuições de cada órgão, direcionando-se as formas de atuação em prol da população, e com isso estreitar o diálogo entre DPE, Creas, Cras e Conselho Tutelar.
Durante reunião de trabalho foi possível, inclusive, identificar diversos problemas enfrentados pela população mais carente da cidade, como a falta de abrigos, casas de apoio, creches e outros estabelecimentos indispensáveis à comunidade.
Os defensores públicos do Núcleo Regional de Lago da Pedra Alex Magalhães e Rafael Caetano ressaltaram a importância da atuação conjunta da Defensoria Pública com entidades da sociedade civil, que buscam melhorais para a população carente da região, seja por meio de ações de cidadania seja através de instrumentos de proteção e defesa dos mais carentes.
O defensor público Rafael esclareceu dúvidas e elencou alguns casos em que a atuação compartilhada dos órgãos tem sido primordial para a garantia de direitos. “A Defensoria Pública espera contar com a parceria e colaboração de todos no desenvolvimento de ações que tenham como objetivo não somente garantir direitos constituídos, mas promover cidadania”, completou o defensor Alex Magalhães.
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?