Foto:
O defensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, recebeu, nesta semana, a visita de integrantes da União de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão (Unicectma). A visita faz parte do trabalho de articulação e mobilização de instituições que se destacam na defesa dos direitos humanos e na proteção da criança e do adolescente, visando ao fortalecimento do 1º CongreNordeste, evento que congrega conselheiros tutelares de todo Brasil. Este ano, o evento será sediado em São Luís, no período de 24 a 27 de agosto.
Durante a reunião, que também contou com a presença do subdefensor geral, Emanuel Pereira Accioly, e do titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), Antonio Agnus Boaventura Filho, o diretor da Unicectma, Darlan Ferreira Mota, solicitou a participação de defensores públicos nos painéis e mesas de debates que serão montados para as discussões.
“Devido ao reconhecido trabalho que a Defensoria Pública desenvolve na proteção de crianças e adolescentes, por meio do núcleo especializado da área, não poderíamos deixar de convidá-los para compor nossas palestras. Lá, os defensores poderão expor questões relacionadas à educação em direitos, acesso gratuito e integral de crianças e adolescentes à justiça, rotinas administrativas, fluxo de atendimento do segmento em São Luís, dentre outros”, explicou Mota.
O defensor Antonio Agnus chamou a atenção para a importância do congresso no aperfeiçoamento e atualização de conceitos e normas que potencializem o trabalho realizado pelas duas instituições no combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes no estado. “É importante esse entendimento para verificarmos como a Defensoria pode contribuir para o sucesso do evento”, acrescentou o titular do NDCA, confirmando a participação da Defensoria Pública nas discussões propostas.
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?