Defensor geral assina termo de cooperação para combater caixa 2 eleitoral no MA

08/07/2016 #Administração
img

Foto:

O defensor geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior, assinou termo de cooperação mutua a fim de combater ilícitos eleitorais, durante o lançamento da campanha de Combate ao Caixa 2 nas eleições municipais deste ano no Maranhão, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão. Também são signatários os presidentes da OAB/MA, Thiago Diaz, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, representantes do Poder Judiciário e sociedade civil.

No Maranhão, a OAB/MA instalará 15 comitês que atuarão diretamente no pleito deste ano, recebendo denúncias por meio de um telefone 0800, por aplicativo de mensagem e por meio do site da Seccional Maranhense.  “Precisamos acabar de uma vez por todas com esta excrecência na política brasileira e no sistema eleitoral brasileiro. Nós, que combatemos com tanta veemência as doações de campanha, os gastos milionários e hollywoodianos, iremos lutar contra o famigerado caixa 2 e contra todos os ilícitos que afligem o nosso sistema político eleitoral, para que tenhamos o máximo de lisura nas eleições deste ano em nosso estado”, disse Thiago Diaz.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia esta campanha é fundamental. “O Brasil vive uma crise ética e moral sem precedentes e precisamos da participação da sociedade civil organizada nessa luta. Por isso, a OAB está usando toda a sua capilaridade, por meio das suas mais de mil subseções e seccionais no país para lançar os comitês e se colocar à disposição da população”, frisou ele.

O comitê é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Fonte: Ascom OAB/MA com informações da Ascom DPE/MA

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON