Foto:
Em clima de tranquilidade, cerca de 3 mil candidatos participaram da primeira etapa do V concurso para ingresso na classe inicial da carreira de defensor público estadual, ocorrida no domingo (23), na Faculdade Pitágoras (antiga Fama), em São Luís. Os concorrentes tiveram cinco horas para responder 100 questões da prova objetiva, onde tudo ocorreu como previsto.
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, esteve presente no local, acompanhada do presidente da comissão do concurso, o subdefensor geral da DPE/MA, Werther de Moraes Lima Júnior, e do defensor público Gabriel Santana. Mariana Albano destacou a importância da chegada de mais membros de carreira para reforçar a atuação nos 32 núcleos regionais espalhados pelo estado e na sede, em São Luís.
“Nos últimos 5 anos, a instituição passou por um grande processo de expansão geográfica, e isso gerou a necessidade de mais defensores públicos para cobrir a demanda proveniente das novas unidades”, enfatizou, acrescentando que o aumento do quadro vem ao encontro da Emenda Constitucional nº 80, que determina que no prazo de sete anos, todas as comarcas brasileiras deverão ser dotadas de defensores públicos.
Os defensores aprovados assumirão suas atividades em comarcas do interior do Estado, seguindo a meta de interiorização dos serviços da instituição.
O certame destina-se ao provimento inicial de 18 vagas. Como previsto no edital, a segunda etapa, que será a prova escrita discursiva específica, acontecerá em outubro. Já em fevereiro, está prevista a prova oral. O gabarito das provas está disponível no sítio eletrônico da Fundação Carlos Chagas – http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpmad114/gabaritos/.
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?