Foto:
Dando prosseguimento ao cronograma 2015 do Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) foram finalizados, este mês, os serviços de manutenção do prédio sede da instituição, localizado na Praia Grande, Centro. O trabalho de manutenção preventiva, que acontece também em unidades da Defensoria no interior do estado, foi iniciado ano passado para garantir melhorias estruturais aos prédios mantidos pela instituição. Os serviços são autorizados pela defensora geral, Mariana Albano de Almeida, após receber relatórios periódicos das inspeções realizadas pelas equipes da Supervisão de Núcleo (Sunuc), com apoio das supervisões de Obras e Reformas e Administrativa da Defensoria.
“Garantir as condições adequadas de trabalho aos nossos defensores e, consequentemente, aos nossos assistidos, sempre foi uma de nossas prioridades. Por isso, logo que assumi, criamos a Supervisão de Núcleo para manter um calendário de visitas regular direcionado a todas as unidades da capital e interior”, informou, acrescentando que além das manutenções, a Defensoria Geral, no que tange a melhorias estruturais, investiu em uma nova sede para os núcleos de Imperatriz, já reinaugurado, e de Açailândia, com obras em fase de conclusão, em cumprimento a mais uma meta da atual gestão.
Na sede da DPE/MA, em São Luís, dentre as atividades executadas no local, estão pintura interna e externa, revisão geral de telhado, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas. Além do prédio localizado na Praia Grande, os núcleos do Consumidor, Paço do Lumiar, Itapecuru, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, São José de Ribamar e a sala da DPE, no Fórum Sarney Costa, já receberam serviços de manutenção predial ou reforma, no primeiro semestre deste ano. Conforme o roteiro, as equipes contratadas pela Defensoria, por meio de licitação, estão trabalhando este mês nos núcleos de Alcântara, Esperantinópolis e Pinheiro.
Além da pintura de paredes, tetos e esquadrias, está sendo revista a cobertura dos prédios, o que, eventualmente, pode resultar na troca de telhas cerâmicas. A substituição de cabos, disjuntores e luminárias da instalação elétrica, bem como louças, metais e acessórios, referentes à instalação hidráulica, também fazem parte do trabalho.
Para a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, os serviços de manutenção propiciam, sobretudo, a defensores públicos, servidores e assistidos um ambiente seguro e acolhedor. “Nosso foco é manter um alto padrão de qualidade, otimizando o atendimento ao público e primando pelo bem-estar e segurança de todos. Além disso, o trabalho de prevenção gera impactos positivos na redução de despesas futuras e, no caso do prédio da sede, em São Luís, outra vantagem é a valorização do imóvel, já que fica localizado em um importante ponto turístico da cidade”.
Desde 2014, quando foram iniciadas pela Sunuc, as atividades de manutenção predial já levaram muitas melhorias estruturais a unidades da capital e do interior. Ainda em 2015, estão previstas manutenções em outros núcleos no estado.
Plano - Conforme o calendário de viagens, estabelecido pelo Plano de Manutenção e Corretiva da DPE/MA, as equipes realizam vistorias a cada dois meses. Para facilitar os trabalhos, as unidades foram divididas em três grandes áreas: a região metropolitana, e as regionais I e II. O setor responsável tem a competência de orientar e controlar os serviços de manutenção, assim como elaborar fichas de acompanhamento, identificar a necessidade do valor de adiantamento, acompanhar a prestação dos serviços de terceiros, além de receber relatórios dos fiscais das regionais e, por fim, elaborar e encaminhar relatório à Administração Superior da DPE/MA.
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Há 110 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?