Foto:
O subdefensor Werther de Moraes Lima Junior representou a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, na sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na última sexta-feira (17), onde o procurador de justiça Suvamy Vivekananda Meireles foi reconduzido ao cargo de corregedor geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA). O procurador foi reeleito em votação realizada no último dia 30 de março e permanecerá no cargo no biênio 2015-2017.
Participaram da solenidade, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, além do subdefensor geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), autoridades representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura de São Luís, OAB-MA, além de membros e servidores do Ministério Público e familiares do empossado.
Escolhido para saudar o corregedor-geral em nome do Colégio de Procuradores, o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, ressaltou as virtudes do colega que o levaram ao quarto mandato à frente do órgão correicional. Suvamy Vivekananda já tinha sido corregedor-geral nos biênios 1995-1997 e 1997-1999. Presente ao evento o presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Luiz Antonio Sasdelli Prudente, acentuou as qualidades do empossado, reconhecidas nacionalmente, que o conduziram, em 2013, à diretoria da instituição.
A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, disse que a chegada do "amigo e colega" Suvamy Vivekananda ao quarto mandato à frente da Corregedoria Geral do Ministério Público resulta da confiança que exerce entre seus pares de segunda instância.
Suvamy Vivekananda fez um balanço da gestão encerrada, destacando as principais ações. Citou a implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp), efetivado pela Procuradoria Geral em parceria com a Corregedoria, por meio de Ato Regulamentar conjunto. Também foram destacados o programa de correições e visitas e outros atos regulamentares conjuntos com a PGJ. Por fim, o corregedor-geral falou de suas metas para o novo biênio, a fim de aprimorar as atividades do órgão correicional. "Buscamos manter ininterrupta a prestação do serviço que o Ministério Público tem o dever de oferecer; e contribuir para melhorar as condições de vida dos cidadãos maranhenses", anunciou.
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 5 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?