Defensoria Pública doa material de higiene para Asilo de Mendicidade

29/07/2014 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por intermédio do Comitê Gestor Interno (Gespública) e do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), realizou esta semana a doação de mais um lote de material para higiene pessoal dos internos da instituição de longa permanência Asilo de Mendicidade (Lar do Idoso), localizada no bairro São Francisco. O material foi arrecadado entre os servidores da Defensoria Estadual, durante a campanha “Doar é um ato de amor e carinho”, lançada na Semana de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, em junho último.

A entrega foi conduzida pela coordenadora do Ciapvi, a assistente social Isabel Lopizic, e contou com a participação dos servidores Ana Helena Rêgo de Oliveira, da coordenação de Estágio, Anunciação de Maria Costa Barbosa, presidente da Comissão Setorial de Licitação e de João Nepomuceno, integrante do Comitê 5S. O administrador do asilo, Ulisses Mendes Aires, e a chefe do setor de Saúde, a médica geriatra Maria de Fátima Carvalhal, agradeceram à DPE/MA pelo ato de solidariedade.

Segundo Ulisses Aires, o material doado somará as demais contribuições feitas pela sociedade. “Doações como esta da Defensoria ajudam a Loja Maçônica Renascença Maranhense, mantenedora do asilo, a arcar com as despesas mensais. Infelizmente, ainda é baixo o número de doações”, disse, agradecendo também a parceria da instituição, tanto no suporte das questões jurídicas dos internos como no acompanhamento social. 

“Nada mais justo e coerente que realizemos campanhas e ações de solidariedade voltadas àqueles que mais precisam da nossa generosidade, o que vem ao encontro da nossa missão, que é prestar assistência jurídica e social das camadas economicamente vulneráveis da nossa sociedade”, assinalou Isabel Lopizic.

Depois da entrega, os representantes da DPE/MA visitaram as instalações do asilo e conversaram com os internos. Na companhia de Ulisses Aires e Fátima Carvalhal, o grupo circulou pelos dormitórios masculino e feminino, enfermaria, cozinha, consultório e refeitório. Há pouco menos de um ano morando no asilo, o idoso João Carlos Costa, de 75 anos, agradeceu a presença da Defensoria e as doações recebidas.

História - O Asilo de Mendicidade foi fundado pela Loja Maçônica Renascença Maranhense, instituição que é sua mantenedora e tem, atualmente, 22 internos, sendo 11 homens e 11 mulheres. Segundo Ulysses Aires, são servidas cinco refeições por dia e as medicações prescritas são rigorosamente aplicadas. O asilo oferece ainda aos internos ginástica, tai-chi, fisioterapia e outras atividades, que são possíveis, graças a convênios firmados com universidades.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON