Foto:
A subdefensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, prestigiou na noite da última quinta-feira (9), a solenidade de posse do presidente eleito da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes. Em seu discurso, o presidente José Augusto Cutrim agradeceu a família e os companheiros de Ministério Público e destacou o papel de agente político da associação. “Somos verdadeiros agentes políticos e transformadores sociais”, disse.
Também estavam presentes na solenidade, a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o presidente da Conamp, César Mattar Jr, os presidentes da Associação do Ministério Público Flávio Teixeira de Abreu Junior (Piauí), Norma Angélica Cavalcanti (Bahia), José Herbert Teixeira Mendes (São Paulo), e demais representantes de entidades de classe e organizações. O representante da Prefeitura de São Luís, Celso Pinto, a procuradora-geral do Estado Helena Maria Cavalcanti, e o defensor público Adriano Antunes Damasceno, representando a Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), também marcaram presença.
“Estou aqui para representar todos com orgulho da diretoria que fiz parte e desta que irei liderar com a ajuda de cada um de nossos membros, sem exceções”, disse. Para traçar um perfil do caminho a ser traçado, o presidente José Augusto Cutrim, ressaltou os pontos de trabalho para os próximos dois anos. “Seremos fortes no combate a corrupção, pobreza e injustiça e não será um trabalho meu e sim de todos desta entidade”, concluiu.
A ex-presidente da Ampem, a promotora Doracy Moreira Reis saudou o novo presidente, fazendo um balanço de sua gestão. “Pautamos nossos trabalhos em quatro pilares na legalidade, transparência, disponibilidade e mobilidade. A AMPEM como entidade de classe tem o dever de cumprir com sua missão cidadã, além de representar seus membros e responder bem a sociedade. Este é o legado que deixo”, disse.
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?