Defensores Públicos do Maranhão decidiram ontem, em Assembléia Geral Extraordinária, realizam nesta quinta-feira quinta-feira, 11, um grande mutirão para atender a população carente.
O objetivo da mobilização, segundo informou o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Fábio Magalhães Pinto, é sensibilizar o Governo do Estado a enviar para a Assembléia Legislativa a proposta orçamentária elaborada pela Defensoria Pública, uma vez que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão concedeu medida liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade Adin, proposta pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, considerando inconstitucional os artigos da Lei Estadual nº. 8.559/2006 que vinculava à Instituição ao Poder Executivo.
Ele acrescentou que em decisão unânime dos desembargadores daquela corte, ficou claro que a referida Lei viola o disposto do art. 134 da Constituição Federal, que em seu parágrafo único assegura à Defensoria Pública autonomia financeira, administrativa e funcional, estando, portanto, a iniciativa de sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO.
O MUTIRÃO Sobre as atividades a serem desenvolvidas durante essa mobilização, que terá lugar o prédio-sede da Defensoria Pública, na Praia Grande, a direção da associação da categoria informou que naquele dia os defensores públicos se reunirão num esforço concentrado para prestação de atendimento jurídico integral a um maior número possível de pessoas da população carente, com distribuição de senhas até as 10 horas.
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?