O encontro de trabalho antecede uma importante audiência da direção do Condege com o governador Jackson Lago
Em caráter extraordinário, São Luis sediará no próximo dia 28 de agosto, mais uma reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Defensores Públicos-gerais - Condege. O encontro da diretoria e membros titulares do conselho na capital maranhense antecede um outro importante evento para a Defensoria Pública do Maranhão. No mesmo dia, tendo por lugar o Palácio dos Leões, os dirigentes do Condege serão recebidos em audiência pelo governador do Estado, Jackson Lago.
Sobre a reunião, a Defensora Pública-Geral do Maranhão, Ana Flávia Melo e Vidigal Sampaio disse que trata-se de mais um marcante evento para a defensoria maranhense, em face dos objetivos do encontro de trabalho, centrados na valorização e fortalecimento da Instituição, bem como pela audiência que o grupo terá com o governador do Estado. "A exemplo do que vem acontecendo nos demais estados onde a atual gestão do Condege já realizou esse tipo de reunião de trabalho, aqui também serão debatidos importantes temas sobre a questão da Defensoria Pública, no Brasil, notadamente no que diz respeito à Proposta de Emenda Constitucional - PEC nº. 487, de autoria do deputado federal Roberto Freire, que trata das atribuições das defensorias estaduais e suas autonomias", informou Ana Flávia.
Além da presidente do Conselho Nacional, que também é Defensora Pública-Geral de São Paulo, Cristina Guelfi, a reunião técnica do Condege contará com a presença da vice-presidente e gestora da Defensoria de Mato Grosso, Karol Rotini, e dos demais membros titulares da entidade, dentre as quais a representante do Maranhão, Ana Flávia Sampaio. É provável que o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos - Anadep, Fernando Calmon, também faça parte do encontro, como vem acontecendo nos outros estados onde o Condege esteve reunido.
A propósito da participação de Fernando Calmon na reunião, Ana Flávia observou que uma das metas de atuação de Cristina Guelfi no comando do Conselho Nacional, é justamente promover uma maior aproximação e salutar relacionamento entre o Condege e a Anadep, nesse momento em que todos os interesses se concentram no processo político-legislativo de implantação definitiva das autonomias das defensorias da União e dos estados.
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Há 99 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?