Foto:
O Conselho Superior da Defensoria Pública, durante a Sessão Extraordinária nº 226, realizada na tarde desta segunda-feira, 11, elegeu os defensores públicos Aldy Mello de Araújo Filho e Kamila Barbosa Damasceno para compor a lista tríplice para o cargo de corregedor-geral da Defensoria Pública do Maranhão, biênio 2022/2024.
Aldy Mello Filho obteve oito votos, contra três recebidos pela defensora pública Kamila Barbosa Damasceno. O novo titular da função será escolhido pelo próximo defensor-geral do Estado, que ainda aguarda nomeação pelo governador Carlos Brandão.
O defensor Aldy Mello Filho, que atualmente exerce suas funções no Núcleo de Família e Registros Públicos, já compôs a Administração Superior como defensor-geral do Estado por dois mandatos consecutivos de 2010 a 2014. Em sua gestão, impulsionou o processo de expansão da Defensoria, inaugurando 25 núcleos regionais no interior do estado. Já a defensora Kamila Barbosa ingressou na Defensoria em 2005 e desde então atua no Núcleo Cível e da Fazenda Pública.
Feliz por ter sido o nome de maior adesão no pleito, Aldy Mello Filho disse que, se for o escolhido, empregará toda a sua experiência adquirida como gestor para ajudar a Defensoria maranhense a continuar desempenhando o seu papel de instituição cidadã.
“Muito me honra a oportunidade de participar do processo de escolha do/a futuro/a corregedor/a da DPE/MA e ter o nome referendado por um colégio eleitoral tão qualificado. Agradeço o apoio de cada conselheiro e de todas e todos que acreditaram que posso contribuir num momento tão especial de crescimento de nossa instituição, com o ingresso de novos integrantes na carreira”, destacou.
Cabe ao corregedor servir e procurar, através do diálogo com os membros e servidores da instituição, a melhor forma de distribuição das atividades, assim como fiscalizar o trabalho dos defensores para melhor atender aos assistidos.
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?