Foto:
Em mais uma reunião para o fortalecimento da parceria entre Defensoria Pública do Estado e a Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o defensor geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, recebeu a chefe do escritório da Unicef em São Luís, Ofélia Silva. O encontro realizado na terça-feira (15), na sede da DPE/MA, contou, ainda, com a participação dos defensores públicos Davi Rafael Veras e Elainne Barros Monteiro, bem como a assistente social Lila Barbosa.
Na ocasião, foi assinado um “Memorando de Entendimento”, documento que busca consolidar parcerias de ações específicas e garantir o direito de crianças e de adolescentes no Maranhão. O defensor geral destacou a importância do acordo para a garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade, dentre elas crianças e adolescentes do estado.
“Firmamos mais um compromisso com o Unicef, o que inclui a colaboração e o apoio no Selo Unicef. O que nós queremos é levar mais políticas públicas para a população vulnerável. Vamos ofertar cursos de capacitação aos defensores públicos e também aos que entrarão em curso de formação. A ideia é dotar os membros de carreira com instrumentos adequados para propugnar melhores políticas públicas”, ressaltou Alberto Pessoa Bastos.
A parceria também irá disponibilizar informações atualizadas sobre as atividades desenvolvidas pelos municípios e da atuação nos centros urbanos, além de articular ações para melhoria das políticas públicas, realizando eventos e atividades de capacitação com outros parceiros.
“O memorando estreita ainda mais as estratégias de atuação da Defensoria junto com o UNICEF, visando impactar nos indicadores da violência contra crianças e adolescentes, sobretudo, por meio da melhoria de políticas públicas que fomentam os direitos de crianças e adolescentes”, destacou o defensor público titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolenscete, Davi Veras.
Ofélia Silva declarou, durante a assinatura do memorando, que o Unicef e a Defensoria Pública têm uma longa parceria absolutamente inovadora, na proteção de direitos de crianças e adolescentes. “O apoio que recebemos da Defensoria Pública do Estado no Selo Unicef é um exemplo disso. Um outro aspecto muito importante nesta parceria acontece em São Luís com a estratégia na macrorregião da Cidade Operária/Cidade Olímpica que tem estendido serviços para as comunidades mais vulneráveis, articulada com organizações do bairro e coletivos de adolescentes e jovens”, concluiu a representante.
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Há 100 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?