Imperatriz: Defensoria Pública realiza projeto de leitura em na UPR de Davinópolis

03/03/2022 #Administração
img

Foto:

O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado em Imperatriz deu início, recentemente, às atividades de um novo projeto de leitura voltado ao sistema prisional da região. A iniciativa conta com o fomento à leitura de livros entre as pessoas privadas de liberdade e a promoção de debates como ferramenta de ressocialização.

O primeiro local a receber o projeto foi a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do município de Davinópolis, termo judiciário da comarca. Participaram da programação 24 internas da unidade.

A atividade foi conduzida pelo defensor público André Luís Jacomin e pelas assessoras Suelen Benigno Teixeira e Mágila Martins Furtado, do convênio que a DPE/MA mantém com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na área de Execução Penal.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre inteligência emocional, inspirado no livro do Augusto Cury, “O Código da Inteligência” e realizada uma dinâmica com as internas. Além disso, foi passado o capítulo 1 do referido livro para as internas lerem. O assunto será discutido posteriormente, em nova ação do projeto.

De acordo com o defensor André Jacomin, a proposta é que as internas leiam um capítulo por semana, potencializando assim o processo de ressocialização. “É possível que após a leitura do livro todo, nós possamos utilizar a resenha do livro como remição de pena, em parceria com o pedagógico da Seap”.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON